O Lumen criou o design do primeiro CD solo de Vilma Ribeiro, cantora, compositora e instrumentista curitibana. O show de lançamento foi realizado no dia 11 deste mês, no Teatro do Paiol.
O timbre de voz diferenciado e interpretações marcantes estão registrados em dez canções de autoria da própria artista, que também dá nome à gravação. O álbum traduz o amadurecimento conquistado pela cantora que acumula shows em várias cidades brasileiras, além de turnê pela Argentina.
No CD “Vilma Ribeiro”, a cantora que integrou as bandas Namastê e Risoflor reúne composições próprias e trabalhos de artistas locais, como Leo Fressato e Paulo Teixeira. Gravado com recursos do edital do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, o álbum teve produção do paranaense Maycon Ananias, profissional reconhecido internacionalmente e que já colaborou em projetos de Norah Jones, Milton Nascimento, Melody Gardot, Bill Frisell, Thiago Iorc e Maria Gadú.
Sobre a cantora
Com uma trajetória de destaque, tanto na área curitibana de música independente como no cenário nacional, Vilma Ribeiro estreou musicalmente em 1998, logo recebendo o prêmio Saul Trumpet de melhor cantora pop. Desde 2010, decidiu mostrar sua versatilidade como intérprete e assumir a diversidade de influências musicais, como o jazz, o blues e a música brasileira, seguindo carreira solo.
Em suas apresentações, Vilma canta, toca guitarra e flauta, revelando ter atingido a maturidade na sonoridade, na interpretação e na composição e também na elaboração dos arranjos.