Belgotex

á la Carte

Dois Catálogos para Belgotex, projeto à la Carte. “À la Carte” é o carpete sob medida: o cliente escolhe um padrão de carpete, que será cortado conforme sua necessidade e entregue com acabamento. Um dos catálogos é para o cliente final e o outro, para o revendedor que fará o pedido à fábrica Belgotex.
Ambos os catálogos têm a mesma linguagem gráfica, seguem diretrizes do Brand book da Marca, têm formato 25 x 25cm e conteúdo focado para cada público.
O projeto gráfico traz formas retas que dão a sensação de mudança de tamanho: uma associação livre ao carpete sob medida.
No catálogo do consumidor trabalhamos com uma janela na capa. Nela há um ambiente visto de cima com um carpete sob medida, adequado ao tamanho do sofá. Ao virar a capa, o mesmo ambiente “cresce”: agora o sofá tem mais lugares e não há mais a mesa que

havia na capa. O carpete também “cresceu” para adequar-se a esse ambiente maior. Linhas ligam as arestas do carpete menor ao do maior, dando uma sensação de movimento. O catálogo trouxe para o papel a ideia de adequação dos carpetes sob medida que fizemos no video para veiculação nas mídias sociais (ver vídeo).
As vantagens são pontuadas uma a uma com argumentos, imagens de ambientes e detalhes para ilustrá-las.
O projeto gráfico envolveu também a definição do conteúdo, a concepção e o acompanhamento dos ambientes 3D.
O catálogo do revendedor é também muito direto, mas têm mais informações técnicas. Ele inicia mostrando o que é o serviço, sua versatilidade e benefícios ao cliente e foca no passo a passo do processo. Complementamos com informações relevantes sobre como escolher o tamanho e paleta de cor em diversos ambientes.