O Boticário recebeu o prêmio Atualidade Cosmética com o lançamento da Linha Nativa SPA para cabelos que foi lançada em setembro de 2009 nas franquias O Boticário em todo o Brasil e teve suas embalagens desenvolvidas pelo Lumen Design.
O prêmio Atualidade Cosmética premia, desde 1993, o talento e a criatividade de empresas e profissionais envolvidos no mercado de perfumes e cosméticos brasileiro, um mercado que já é o terceiro maior do mundo e um dos setores mais dinâmicos na economia brasileira.
A linha Nativa SPA traduz toda a alegria e exuberância da natureza em produtos para banho, corpo e cabelos, promovendo um verdadeiro SPA em casa. Os elementos nativos do mundo, suas texturas, fragrâncias e cores, estimulam os sentidos promovendo o prazer do corpo e da mente.
Purificar, Ativar e Restaurar são três fases desta linha, e segmentam os produtos em relação aos seus benefícios e componentes. Purificar é limpar, é tornar puro. Ativar é energizar, estimular. Restaurar é recuperar, é revigorar.
Para enfatizar estas propriedades nos novos lançamentos para cabelos, utilizamos a mesma linguagem gráfica da linha Nativa SPA e ressaltamos os benefícios de cada fase em seu nome e selo. Seus frascos com acabamento perolizado e de cor intensa os destacam como produtos de tratamento específico.
A combinação da função e forma faz deste produto um grande sucesso, como foi reconhecido pelo prêmio Atualidade Cosmética.