O principal desafio foi criar uma personalidade própria e marcante para uma linha de mais de 100 itens, que além de estar alinhada aos valores do Boticário, deveria diferenciá-la e destacá-la da concorrência, incluindo os maiores “players” nacionais e muitas marcas internacionais.
Make B. é uma linha de maquiagem inspirada nas sensuais curvas femininas. Um pequeno cristal Swarovski junto da marca confere brilho especial. Lançada em outubro de 2010, superou em 2 meses as vendas previstas para 6 meses. As embalagens têm personalidade marcante e foram concebidas tendo o DNA da linha como inspiração. Acondicionam com eficiência e glamour os produtos, explorando as linhas curvas, que se configuram aos mais de 100 itens de diversas proporções. A indicação no selo “feito com elementos Swarovski” informa e valoriza cada peça com esse diferencial. A laminação holográfica confere brilho e proteje de riscos, aumentando a vida útil através da aparência.
Pequenos detalhes valorizam a consistência e funcionalidade do projeto: O alinhamento da Marca com o cristal nos batons é garantido por um encaixe direcionador, o verniz alto brilho protege contra o atrito nas bolsas e os fechos das embalagens dos pós compactos podem ser abertos com uma só mão.