A IF design, associação alemã que concede anualmente, desde 1954, um selo de distinção a objetos de design em todo o mundo, divulgou a lista dos vencedores deste ano que serão convidados a participar da tradicional exposição da instituição em Hannover em março de 2007.
Os premiados de 2007 foram: Antonio Bernardo, Faro Design, Decameron Design, DI Planejamento Visual, Facilities do Brasil, Marton, Termolar, Fernando Prado, GAD Design, Studio Lumen, Questto Design, Sincro Design e Vanessa Espínola & Dayane Queiroz.
Das 150 inscrições enviadas pelo Brasil, foram selecionadas 19 pelo júri do evento. As inscrições brasileiras são feitas em parceria com a Design Excellence Brazil, organização associada ao Ministério do Desenvolvimento do Brasil, Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.
O IF Design é uma das mais reconhecidas premiações do design industrial do mundo e tem cinco grandes categorias: Marca, Materiais, Comunicação, Produtos e um segmento voltado especificamente para a China. Dentro da categoria de produtos, em que estão 18 dos vencedores brasileiros, há 12 subcategorias, entre as quais Iluminação, Escritório, Computadores, Medicina, Design Público e de Interiores, Utilidades domésticas e residenciais e Embalagem.
Em 2006, dos 156 projetos inscritos pelo Brasil, também 19 classificaram-se entre os vencedores. Alguns dos destaques foram as luminárias de Fernando Prado, os anéis do joalheiro Antonio Bernardo e as embalagens da designer Filomena Padrón, que repetiram premiações conquistadas em anos interiores.
Uol
Da redação.
O trio responsável pelas embalagens selecionadas é formado pelo casal de empresários Karine Kawamura e Sílvio Silva Júnior e pelo designer Guido Dezordi.