A Bienal de Design Gráfico da ADG Brasil ganha cada vez mais representatividade! Com mais de 2.000 trabalhos inscritos, de todo o lugar do Brasil, a Mostra Seletiva é um claro exemplo da evolução e crescimento do mercado de design do país.
Nesta edição tivemos dois projetos selecionados: os Dados Sortudos do Lumen e as embalagens do English plus Millenium, do Positivo Informática.
Dados Sortudos
Um brinde para promover o trabalho criativo do Lumen Design entre prospects, clientes e fornecedores.
Nossa intenção era mostrar que investir em design traz bons resultados, com uma peça elegante e atraente, evitando um apelo excessivamente comercial mas que despertasse o interesse em conhecer nosso trabalho.
Acreditamos que “Deus ajuda quem cedo madruga” e que a sorte sorri para quem faz por merecer. Partindo deste princípio, projetamos e produzimos um dado viciado, ganhador, que na maioria das vezes cai no número 6. Tudo é embalado cuidadosamente e um folheto faz a relação entre sorte, esforço e decisões inteligentes.
English Plus Millenium
Inicialmente, o English Plus era vendido em módulos separados. Em 1988 desenhamos a embalagem para o curso completo, com 11 CD’s, com muito êxito no mercado e exposta na Bienal da ADG. Agora, para a nova versão a embalagem devia mostrar a evolução do produto, herdando a reputação da marca junto ao público e aos distribuidores.
Mantivemos o uso da embalagem metálica, comum às duas versões. Na primeira versão, em função da estratégia da produção “on demand”, a tiragem era baixa e a decoração foi feita por meio de adesivos. Na nova edição, a demanda já garante tiragens maiores, e o off-set permitiu explorar o efeito metalizado com tintas transparentes e o acabamento opaco com uma base branca. Desta maneira, o redesign da embalagem incorporou uma linguagem “high tech” associada a atmosfera do mundo digital que a nova versão do produto precisava transmitir.