Como parte do projeto de revitalização do Shopping Curitiba, o pátio central gastronômico teve um cuidado especial pela equipe do Lumen Design que criou uma nova identidade para o espaço.
Pensando em cada detalhe, o primeiro certamente foi o nome, Largo Curitiba, que traz duas relevantes referências. A primeira é com o ponto turístico da capital, Largo da Ordem, bairro onde são encontradas casas históricas da época dos tropeiros, e a segunda dos antigos Largos onde as pessoas paravam para se encontrar, conversar e relaxar.
Não podendo ser diferente, o Shopping pensou nos clientes que costumavam usar esta área somente como passagem, então a idéia veio para desacelerar a correria do dia-dia. Com uma floreira central, já surtiu um efeito que fez com que a pessoas olhassem ao redor e vissem as boas opções que estavam por ali.
As pessoas que circulavam fazendo compras pelo Shopping até então, não usufruíam desta área, que agora invade um pouco seus limites nos corredores, com sinalizações indicativas e um atraente “tapete” de petit-pavê composta de uma mandala com o símbolo típico da capital, O Pinhão.
Os visitantes atraídos para este lugar com ares de pequeno vilarejo sentem-se em casa e à vontade, não deixando de apreciar a culinária que circunda a praça central, como também de aproveitar a arte e a cultura que por ali sempre estão presentes, como músicos que tocam a trilha sonora perfeita para um dia diferente e especial na capital.